sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Viver com sabedoria

Hoje é o Dia Internacional do Idoso: alguém definiu a velhice como sendo o “domingo da vida”. Sim, com sabedoria podemos degustar o “domingo da vida”. A sabedoria é dom do Espírito Santo; Ele nos faz saborear as realidades da vida.
Envelhecer com sabedoria é viver com qualidade de vida: “Quão bela é a sabedoria nas pessoas de idade avançada, e a inteligência e a prudência nas pessoas nobres! A experiência acumulada é a coroa dos anciãos” (Eclo 25,7-8).
No “domingo da vida” somos chamados a sermos mais contemplativos que ativos, darmos mais valor ao ser e conviver que ao fazer e correr, encontramos mais tempo para as pessoas do que para as coisas.
Envelhecer com elegância e sabedoria implica em abraçarmos o idoso que está desabrochando lenta e imperceptivelmente em cada um de nós. (Leo Pessini)


E hoje, a minha participação na terceira e última fase da Roda de Poesias, com o tema AMOR ÁGAPE.



3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Deus é poeta!!!

Olá, querida amiga Tetê

Ter vc comigo nesta caminhada pelos 3 anos do blog foi de muita alegria, creia!!!

O 'Domingo da minha vida' começou aos 40... desde então, fui bem mais contemplativa, sem sombra de dúvida... com maior tempo para o Amor Ágape... sem sentir necessidade de retribuições de espécie alguma...
Assim defino o Amor Ágape em meu ser...
Seu poemito ficou graciosamente decorado e com profundidade na essência dele... Parabéns!!!

Sempre nos enriquecendo, vc percorreu as três etapas e chegou a última...
Muito obrigada é pouco, bem sei, mas é a que me resta, por ora...
Seja muito feliz e abençoada, amiga!!!
Bjm festivo de paz e bem

selene ramos disse...

bom dia minha estrelinha adorada! lindo texto como sempre. Realmente acho que nosso corpo envelhece mas não acredito no envelhecimento .Velhice é sinônimo de sabedoria e bagagem de vida repleta,podendo ser boa ou ruim,dependendo de como usamos a nossa sabedoria de viver.Eu sou uma veínha bem esperta e sapeca.rsrsrsr Acho mesmo que vou ser uma eterna criança!rsrsr .amiga agradeço as suas visitas nos meus cantinhos.tem post novo no estrelinha e acho que vc. vai rir muito indo lá.No pedacinhos também tem post novo.Estrelinha amada desejo um lindo fim de semana bem abençoado e cheio de alegrias.beijos com afagos no seu coração.

Lua Singular disse...

Oi Tetê
Gostei da sua participação
Para falar de Deus uma só palavra basta: AMOR
Beijos
Lua Singular