quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A oração que Jesus ensinou

A missão de Jesus só estará realizada quando todos reconhecerem a paternidade de Deus e a fraternidade de todos os homens, filhos e filhas do Pai. É o que se exprime quando, aprendendo a rezar, com Jesus dizemos “Abbá”, que quer dizer Pai!
A consciência da paternidade de Deus nos gera em nossa identidade de filhos; é o que Jesus veio a ensinar-nos se aprendermos a ouvi-lO, sentados aos Seus pés, como fez Maria.
O Pai Nosso (Lc 11, 2-4) contém tudo o que devemos pedir: as coisas de Deus e as nossas necessidades. A oração do Pai Nosso revela o nosso ser e o Ser de Deus: somos filhos de um Pai que sabe o que é melhor para nós e nos dá aquilo que realmente necessitamos.
A oração que Jesus nos ensinou é um diálogo entre um “tu”, que é o Pai e um “nós”, que é o eu querido pelo Pai, que nos quer em comunhão dom o Filho e com os irmãos. Ao chamar Deus de Pai, chamo os outros de irmãos: a paternidade é o fundamento da fraternidade! Não é possível estar diante de Deus separados do Filho e dos irmãos.

O Pai Nosso é a melhor oração que podemos fazer por nós e pelos irmãos, pois nela pedimos o que o Pai quer nos dar no Filho muito amado! (Pe. Antonio José de Almeida)

Novena de Nossa Senhora Aparecida, AQUI 


3 comentários:

chica disse...

Pai nosso é linda oração! Boas férias pra ti! E vens ao Sul? Gramado.Canela? beijos,chica

Ane disse...

O Pai Nosso foi a primeira oração que aprendi...me lembrei de quando eu era pequena agora.Beijos e boas férias!

ONG ALERTA disse...

A mais importante oração....
Beijo Lisette.