quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ajustando o foco

Vivemos num mundo onde as coisas materiais prevalecem sobre as espirituais. O ser humano está dominado pelo ter. O desejo de comprar sufoca as pessoas e lhes tira o foco. Estamos tão envolvidos por um materialismo sem sentido, que nem nos damos conta de quanto tempo perdemos. Quando gostamos de algo que realmente funciona e nos traz prazer, não medimos esforços para ir e contar aos outros o que compramos e o quão interessante é o produto.
Ir e contar aos outros... Jesus envia Seus discípulos para falar de coisas espirituais, de salvação, de perdão, de amor, de graça, do verdadeiro sentido da vida. Mas como fazer isso em meio a pessoas que estão focadas em outras coisas, buscam outros interesses e estão muito mais preocupadas em ganhar dinheiro do que em ganhar a vida?
Não precisamos abandonar tudo e viver uma vida isolada de todos; apenas vamos ajustar o foco e definir o que é mais importante e o que vem em primeiro lugar. Nada tem sentido se em primeiro lugar não estiver em nós a presença de um Deus que nos ama a ponto de abrir mão de tudo para nos salvar. Vale sempre lembrar que neste mundo deixaremos tudo o que é material e levaremos conosco apenas o que faz sentido. (Douglas Moacir Flor)

Hoje iniciamos a novena de Nossa Senhora Aparecida, AQUI 

Um comentário:

chica disse...

Nosso FOCO deve estar sempre bem ajustadinho, lentes limpas...bjs de volta,chica