quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eu e Deus

Lembre-se da sua infância por alguns minutos... Eu lembro do quão importantes foram os meus pais. Foi uma infância pobre, sem muitos recursos materiais, mas meus pais fizeram de tudo para que não nos faltasse alimentação, educação e saúde. Nós éramos totalmente dependentes deles e retribuíamos com amor, com os afazeres da casa no dia a dia e com a eterna gratidão de um filho que ama os pais.
A nossa relação com Deus deve ser como a relação de uma criança com seus pais: de total dependência, simples e desprovida de qualquer ajuda que está naqueles que não possuem recursos próprios. Como crianças, nós não precisamos de grandes recursos ou fazer grandes realizações para retribuir ao nosso Pai Celeste.
Hoje podemos estar intranquilos, com medo do futuro, chateados por derrotas ou ansiosos na busca de uma vida melhor. Quando criança não era assim porque recebíamos a proteção dos pais. Mas a vida pode voltar a ser assim, basta entregarmos nossas angústias nas mãos do nosso Deus e deixarmos, como um coração de criança, que Ele nos conduza e nos carregue nos Seus braços nas horas mais difíceis, quando achamos que os obstáculos são grandes demais para serem ultrapassados.
A vantagem de uma criança é que ela confia, entrega-se e deixa a vida fluir. Esta será a vantagem se, da mesma forma, confiarmos plenamente e deixar que Deus conduza a nossa vida.(Douglas Moacir Flor)

Nenhum comentário: