segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Amadurecimento na fé

No final do ano litúrgico, se nos empenhamos no estudo da Palavra, percebemos que amadurecemos na fé e isso se manifesta na vida pessoal por nossa maior atuação na construção da fraternidade universal. O comando social e os valores do mundo em geral não seguem os princípios do Evangelho e, como cristãos, precisamos fazer a diferença.
O grande oferecimento que fazemos a Deus não é a doação de coisas, mas a doação do coração, repartindo do que é necessário e não do resto de nós mesmos. A generosidade desta oferta é que faz a diferença e a fidelidade a Deus nos torna mais sábio, mais fecundo, mais atuante, mesmo que a sociedade não dê muito espaço para as pessoas de bem.
É neste mundo que o cristão marca sua presença, consciente de que toda sua sagacidade não provém apenas de informações técnicas das ciências sociais, mas vem da fidelidade a Deus, fonte da sabedoria. Um coração generoso e humilde é mais eficaz do que a arrogância dos que se acham grandes e poderosos.
Deus Conosco dia a dia

Um comentário:

chica disse...

A humildade sempre é muito melhor do que a arrogância! E ainda temos tantos arrogantes nesse mundo, se achando!! beijos,linda semana,chica