domingo, 24 de novembro de 2013

Rei misericordioso

Cenário doloroso: Jesus, pregado à cruz, escarnecido entre dois malfeitores. O povo zombava... A dor do corpo só não era menor do que a dor do abandono. De repente, uma voz já fraca, em suas últimas forças, solta uma das mais profundas profissões de fé no Reinado do Senhor: “Lembra-te de mim quando vieres em teu Reino”. E o Senhor ouviu e acolheu quem nunca foi lembrado, quem nunca foi acolhido: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.
Cristo, imagem viva do Deus invisível, que por Sua suprema fidelidade à vontade do Pai, torna-se Rei do Universo! Um rei crucificado, cuja ação o faz solidário à sofrida humanidade, devolvendo-lhe a esperança na vida. Ele começa por dentro, por baixo, pelos corações que se abrem à Ele. Cristo, Rei do Universo, é a imagem da suprema bondade de Deus, que se entrega à morte para nos salvar.
A Igreja, contemplando o Crucificado, tem a missão de levar as pessoas a realizar a opção pelo Reino de Deus. Optar pelo Reino de Deus não é imposição, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo; escolher o Reino de Deus como meta de vida significa buscar a justiça, não pela força ou violência, mas pela misericórdia, pelo amor e pelo perdão.
Cristo, Rei do Universo, lembra-Te de nós!
Frei Leonardo Aureliano

Mais sobre o Evangelho de hoje? Laços de Pentecostes

2 comentários:

MARY AM disse...

OI,TETÊ! Como vai?
Sim,creio que Cristo é um recomeço! Lindo seu post!
Ainda não armei minha árvore de Natal! Este ano estou esperando a data certa!!!
Ontem,postei no blog do "Casal de Lobos" um texto que escrevi um tempinho atrás! Se puder passe pra ler!
Ótima Semaninha!
Bjinhosss, MARY.

✿ chica disse...

Hoje nem tenho mais condições de falar muito, de tão cansada. Mensagem linda,sempre! beijos,chica