domingo, 24 de novembro de 2013

Rei misericordioso

Cenário doloroso: Jesus, pregado à cruz, escarnecido entre dois malfeitores. O povo zombava... A dor do corpo só não era menor do que a dor do abandono. De repente, uma voz já fraca, em suas últimas forças, solta uma das mais profundas profissões de fé no Reinado do Senhor: “Lembra-te de mim quando vieres em teu Reino”. E o Senhor ouviu e acolheu quem nunca foi lembrado, quem nunca foi acolhido: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.
Cristo, imagem viva do Deus invisível, que por Sua suprema fidelidade à vontade do Pai, torna-se Rei do Universo! Um rei crucificado, cuja ação o faz solidário à sofrida humanidade, devolvendo-lhe a esperança na vida. Ele começa por dentro, por baixo, pelos corações que se abrem à Ele. Cristo, Rei do Universo, é a imagem da suprema bondade de Deus, que se entrega à morte para nos salvar.
A Igreja, contemplando o Crucificado, tem a missão de levar as pessoas a realizar a opção pelo Reino de Deus. Optar pelo Reino de Deus não é imposição, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo; escolher o Reino de Deus como meta de vida significa buscar a justiça, não pela força ou violência, mas pela misericórdia, pelo amor e pelo perdão.
Cristo, Rei do Universo, lembra-Te de nós!
Frei Leonardo Aureliano

Mais sobre o Evangelho de hoje? Laços de Pentecostes

2 comentários:

MARY AM disse...

OI,TETÊ! Como vai?
Sim,creio que Cristo é um recomeço! Lindo seu post!
Ainda não armei minha árvore de Natal! Este ano estou esperando a data certa!!!
Ontem,postei no blog do "Casal de Lobos" um texto que escrevi um tempinho atrás! Se puder passe pra ler!
Ótima Semaninha!
Bjinhosss, MARY.

chica disse...

Hoje nem tenho mais condições de falar muito, de tão cansada. Mensagem linda,sempre! beijos,chica