sábado, 30 de novembro de 2013

Intimidade com Jesus

Para ser discípulo precisamos cultivar certa intimidade com o Cristo, afinal, ninguém pode considerar-se verdadeiramente amigo de uma pessoa que mal conhece. Logo, se queremos seguir Jesus, precisamos estar próximos dEle, aprendendo dEle o Seu jeito de ser, de pensar e de agir. A intimidade, porém, exige tempo e dedicação. Ela vai sendo construída aos poucos e vai além de um simples sentimento. Não basta gostar de alguém para dizer que somos íntimos de tal pessoa.
Os discípulos conviveram longos anos com Jesus, aprendendo com Ele uma nova maneira de ser, de pensar, de agir, de crer em Deus e viver a fé. Portanto, nada aconteceu de um dia para o outro. A relação entre Jesus e os discípulos foi crescendo, e esse conhecimento mais profundo de Jesus foi o que sustentou os discípulos na missão, especialmente nos momentos difíceis.
Não basta dizer “gosto de Jesus” ou “creio em Jesus” para afirmar que somos discípulos dEle; uma simples amizade não nos torna íntimos de ninguém. A caminhada de um discípulo é muito mais exigente.
Marcos Daniel de Morais Ramalho

Um comentário:

chica disse...

Acredito nuima relação de amizade, cumplicidade com ELE. Ele não gostaria de riquififis todos que tantas vezes são exigidos pra ficar perto dele... ELE foi a simplicidade em pessoa! beijos,lindo domingo e novamente PARABÉNS!! chica