sábado, 9 de novembro de 2013

Tesouro verdadeiro

O texto do Evangelho de Lucas capítulo 12, 13-21, mostra o ser humano que busca a própria segurança no acúmulo de bens materiais; ele não sabe que a nossa vida não está nos bens, mas naquEle que os doa.
Nossa segurança se encontra no amor do Pai e dos irmãos. Nenhum bem - nem todos os bens deste mundo - pode substituir a Deus, pois somos filhos do Infinito e não simplesmente uma coisa finita entre tantas. O nosso verdadeiro tesouro é ser como aquEle que é dom para todos. É mais seguro partilhar com os que não têm do que acumular como os que pensam ter!
Na verdade, só somos ricos daquilo que damos. Deus, com efeito, tem tudo porque dá tudo. O insensato, que quer ter sempre mais, até ter tudo (tendência absurda, mas naturalmente humana, que pensa poder preencher assim seu vazio absoluto), é sempre menos, até se tornar nada. Seu fim é o fechamento num egoísmo insaciável que o mata como ser humano. Só Deus pode preencher o nosso vazio. Nenhum bem - nem todos os bens deste mundo - pode substituir a Deus.
Pe. Antonio José de Almeida

Um comentário:

chica disse...

É verdade...ELE pode tudo e isso também!beijos,lindo fds!chica