domingo, 1 de dezembro de 2013

1º Domingo do Advento

Qualquer pessoa sabe o que significa preparar-se para um acontecimento importante. Nenhum mês do ano envolve mais pessoas em preparativos do que o mês de dezembro. O mundo dos negócios, a Igreja e o lar começam desde cedo a se preparar para o Natal.
Na Igreja, o período de preparação para o Natal se chama Advento. De maneira sábia a Igreja não separa a celebração da primeira vinda de Cristo ao mundo da promessa de Sua segunda vinda. O Primeiro Domingo do Advento, de forma muito oportuna, dirige a atenção do cristão para a volta de Cristo no dia do juízo. Estar em prontidão envolve o estar bem alerta. Ninguém sabe a hora exata que isto ocorrerá e cuidadosa vigilância deveria ser a tônica de nossas vidas. Uma vez que os cristãos sabem que o Senhor de fato virá uma segunda vez, e que virá inesperadamente, seria até um contrassenso deixar de vigiar constantemente.
Mas em que consiste essa vigilância?
Cuidadosa vigilância espiritual envolve reconhecer em Jesus o Filho do Homem; é confessar que Jesus é o Cristo; é reconhecer que não há salvação em nenhum outro; é deixar de lado qualquer esperança de obter o correto relacionamento com Deus de outra forma que não seja a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Sem a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte não haveria perdão de pecados.Aquele que tem essa fé está espiritualmente desperto e é vigilante!
Arnaldo Hoffmann Filho

Acendemos hoje a 1ª vela da Coroa do Advento



Um comentário:

chica disse...

Acho lindo e mágico esse período.Daqui a pouco acenderemos a 1ª velinha por aqui!

Lindo dezembro e tempo de advento!bjs chica