domingo, 8 de dezembro de 2013

2º Domingo do Advento

A Anunciação é um dos momentos mais importantes da história de nossa salvação. Deus vem ao nosso encontro e pede licença para entrar na nossa história e na nossa vida. Somos livres para O aceitar ou para O recusar. Maria aceitou o convite para ser a mãe do Salvador, e concebeu o Filho de Deus.
Maria foi preparada por Deus, desde o primeiro instante de sua existência, para acolher aquEle que realizaria a salvação do mundo. Na festa de hoje, celebramos sua imaculada concepção. Quer dizer: desde a sua concepção, no ventre de sua mãe, ela é plenificada pela graça de Deus. Maria é preservada do pecado tendo em vista os futuros méritos de Cristo.
 A cena é belíssima e já foi representada em inúmeras pinturas. O anúncio do anjo a Maria coloca a obscura cidade de Nazaré no centro da história. Maria, mesmo sem entender completamente tudo o que se passava, dá o seu sim, abrindo-se ao mistério de Deus que se revela em sua vida. Em Maria Deus cumpriu as promessas que havia feito a Seu povo. O sim de Maria é, acima de tudo, uma grande prova de fé nos desígnios de Deus, que jamais abandona Seu povo, e sempre cumpre Suas promessas.
Jesus quer de novo nascer em nós. Basta que tenhamos sensibilidade para ouvir o Seu convite, e abertura de alma para deixá-lO nascer em nossa vida. Com Maria também nós somos convocados a dar o nosso sim cotidiano, às interpelações que Deus nos faz a cada instante de nossa existência.
Pe. Antonio José de Almeida

Hoje acendemos a 2ª vela da Coroa do Advento 



3 comentários:

chica disse...

Hoje acenderemos a 2 velinha!E cada vez mais se aproxima! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Hoje é um dia super especial... onde aprendi que armamos a árvore e a tiramos no dia 6...
Prenúncio do Bem Chegado que está pertinho de nascer...
Seja abençoado e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Maria Luiza disse...

Que lindo! Tudo do Natal me encanta! Abençoada Maria! Um abração!