domingo, 22 de dezembro de 2013

4º Domingo do Advento

No 4º Domingo do Advento, tudo respira alegria! O Senhor está para chegar! É forte o anúncio da chegada de Deus entre nós, Deus conosco, Emanuel, concebido no seio de Maria pelo Espírito Santo, acolhido por José na fidelidade e no amor. Deus escolhe José para dar ao Messias a extirpe de Davi. Aceitando o sinal divino, ele entra no plano da salvação e colabora na obra redentora.
Sabemos bem pouco sobre José. Os relatos, ainda breves, comentam pouco sobre este homem que assumiu a paternidade de Jesus. Mas o que temos sobre ele é tão intenso que nos faz compreender a grandeza daquele que teve um olhar singelo e de cumplicidade para com Maria e seu Filho. No silêncio buscou das palavras aos sentimentos e com gestos simples acolheu, educou e, foi para Jesus, a referência de pai que também é para nós hoje.
Na disponibilidade de Maria e na obediência de José Deus encontra espaço para assumir a condição humana e nos salvar através do Seu Filho. Essa ação do Espírito Santo se perpetua quando cada um de nós se dispõe a fazer a vontade de Deus.
Frei Anacleto Luiz Gapski (editado)

Hoje, 4º Domingo do Advento, acendemos a 4ª e última vela da Coroa do Advento.



Oitavo dia da novena de Natal. Se quiser rezar comigo, click aqui

2 comentários:

chica disse...

Ao anoitecer acenderemos a 4ª velinha!1 Passou rápido e agora está quase na hora do Menino nascer! beijos,chica

Unknown disse...

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. (Mc 13 :33)
botefeamor.blogspot.com.br
Boa Festa do Nascimento de Cristo.
Abraços Fraternos