segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Glória a Deus nas alturas

Era noite... as ovelhas pastavam nos campos... os pastores dormiam... silêncio... Repentinamente abre-se uma porta do céu, a claridade do trono de Deus brilha sobre os campos e um anjo se apresenta aos vigias do rebanho. Estes, atemorizados e assustados, procuram esconder-se. Mas o anjo intervém: Não temais! E continua: Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, é que hoje vos nasceu o Salvador! E ao terminar sua mensagem, abre-se a cortina dos céus e uma multidão de anjos junta-se ao primeiro e rompe num glorioso cântico: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem!
Nosso coração se alegra ou chora ao ouvir um coro formado por homens pecadores... como deve ter sido majestoso o hino entoado pelos anjos, cuja música e texto o próprio Deus compôs com Seu trono celestial! E os pastores, estes homens simples e rudes, tiveram a feliz oportunidade de ouvir a sinfonia do céu. Não foi aos grandes, aos reis, aos príncipes, aos sacerdotes, aos escribas que Deus mandou a mensagem e o coro do céu... mas aos pastores, homens simples, porém tementes a Deus, eles viram e ouviram os anjos cantando.
Os anjos cantam glórias e louvores a Deus, este Deus que amou os homens de tal maneira que lhes enviou o Seu Unigênito Filho. Os anjos anunciam paz entre os homens; com o Menino deitado na manjedoura cessou a inimizade entre Deus e os homens... o Filho Jesus é o grande Reconciliador! Ele é o Príncipe da Paz, que trouxe o perdão, a paz e a salvação à humanidade.
Leopoldo Heimann

Nono - e último - dia da novena de Natal. Se quiser rezar comigo, click aqui

2 comentários:

chica disse...

Glória, glória!!! beijos,tudo de bom e FELIZ NATAL!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Feliz Natal para vc e os seus amados!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem