sábado, 14 de dezembro de 2013

Coragem e confiança

A Palavra de Deus era desprezada e os profetas mortos. Deus estava irado com Israel e seus líderes. Eles não suportavam os preceitos do Senhor. Como representante de Deus Elias fez arder em fogo a região. Como escolhido de Deus Elias soube expressar muito bem a cólera do Senhor, mas também anunciou mensagens que proporcionavam reconciliação do coração e restabeleciam as tribos de Jacó. Elias passou por várias dificuldades... o Rei Acabe e sua esposa eram ardilosos em persegui-lo e Deus o protegeu.
Felizes os que conhecem a história de Elias (Eclo 44) e nela adquirem inspiração para confiarem ainda mais no Senhor. As lutam podem ser grandes, porém as vitórias serão maiores. Vivem mais aqueles que estão do lado de Deus, pois Sua graça protege e livra de todo o mal. Houve lutas, dissabores, mediocridade, mortes, mas houve um Elias que, em nome de Deus, foi instrumento de esperança.
É mais fácil tirar algumas pessoas do nosso caminho porque pensam diferente de nós do que criar uma comunhão de ideias para que todos sejam valorizados. Jesus foi excluído da sociedade porque as Suas ideias eram progressistas para aquele tempo, inclusão, amor ao inimigo, perdoar infinitamente, eram temas difíceis de serem digeridos, mas Jesus não se intimidou e propôs esta nova sociedade. Se não ousamos não caminhamos; se hesitamos sempre, o Reino de Deus passará por nós.
Seremos também felizes quando tivermos coragem de banir de nosso meio toda ignorância e falta de amor. A história se encarregará de contar feitos de confiança no Senhor. Nossa felicidade está batendo à porta.
Arnaldo Hoffmann Filho

Um comentário:

chica disse...

Precisamos SEMPRE!! E eu aqui preciso de coragem pra segurar o coração, faltam horas.É hoje à noite!! beijos,chica