sábado, 7 de dezembro de 2013

Esperança de paz

A esperança de paz, fruto da intervenção poderosa de Deus, é, desde sempre, a mensagem insistente dos profetas. O Messias vai chegar e realizar essa expectativa. Então veio o Messias: Jesus. Jesus vê as multidões cansadas, oprimidas e mal governadas, e tem compaixão delas. Ele não quer ver o povo abandonado, carente de tudo, cheio de doença de toda espécie. Então escolheu discípulos para agir contra tudo que é mau neste mundo. Os discípulos devem ter a mesma atitude de Jesus.
Também nós somos enviados para expulsar a maldade do mundo... há muitos irmãos nossos em situação de pobreza, de angústia, de muita doença e falta de perspectiva. É impossível não sentir, como Jesus, compaixão e vontade de fazer alguma coisa para mudar esse quadro. A missão da Igreja se engata na missão de Jesus; que consiste no anúncio do Reino; que tem sua fonte na compaixão do Pai. Por isso, somos convidados a orar para entrarmos em comunhão com o Pai, para nos tornarmos filhos e sermos enviados aos irmãos.
Os profetas falaram da esperança na intervenção poderosa de Deus. Jesus é esta esperança e Ele está convocando pessoas para colaborar com Seu plano.
Deus Conosco dia a dia

3 comentários:

chica disse...

Como precisamos dela, a Paz, em todos os momentos de nossas vidas, em cada uma das nossas fases de vida! beijos,lindo domingo,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que possamos viver um feliz e abençoado Advento!!!
Bjm de paz e bem

Calu Barros disse...

Oi Tetê,
já usei toda faceira os lindos presentes que ganhei.A caixinha enfeita minha árvore de Natal contendo a mensagem abençoada dentro; confirmação de alegrias e muita paz neste Natal.
Obrigada por tantos carinhos.
Um Natal de doçuras pra vc e os teus.
Bjos,
Calu