quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Maria, Santa Mãe de Deus

A festa de hoje tem uma ligação profunda com a festa do Natal. No Natal, celebramos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus. Hoje, ainda no clima do Natal, celebramos a festa de Maria, Sua santíssima Mãe. Pela ação do Espírito Santo, Maria concebeu Jesus em seu coração e em seu ventre.
Deus nos convida a gerar o Verbo em nós, acolhendo Sua Palavra, conservando-a e meditando-a, para O gerarmos no irmão através das boas obras. Somos em profundidade aquilo que trazemos dentro de nós; cada um oferece aquilo que tem. Se em nosso coração conservamos a Palavra de Deus, e nela meditamos, estamos permitindo que Jesus seja gerado em nós. Desta forma, seremos pessoas fecundas, geradoras de vida e vida em abundância.

Hoje, também, iniciamos um novo ano: dia de olhar para trás, fazer um balanço do ano que passou; dia de olhar para frente, pensando no que queremos construir no ano que se inicia. A Mãe de Jesus acolheu a Palavra em sua vida, deixando que a Palavra a vivificasse.
Nossos ouvidos e nosso coração estão abertos para acolher a Palavra de Deus? A Palavra encontra espaço em nós? A Palavra vira vida em nós? A Palavra ilumina e orienta nossa vida?
Pe. Antonio José de Almeida

Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho (Sl. 119,105).

Nenhum comentário: