terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Respeito e amor

É grande a dignidade de pessoa humana; a instituição, a lei e a religião têm como referência essa dignidade. A instituição é para o homem e não o contrário. Não se pode ser escravo da estrutura, mesmo a religiosa. A estrutura é importante, mas não se sobrepõe à pessoa.
Este dia, considerado o Dia Mundial das Religiões, não é para se exaltar e supervalorizar estruturas, mas para louvar o Criador que, pela religião, fica próximo do homem. Todas as religiões são boas, quando são caminhos que levam a Deus.
Escolha uma religião que o satisfaça e que mais se aproxima de sua maneira de ser; não seja radical, condenando e criticando a escolha dos outros. É apenas um caminho diferente do seu. Respeite a crença do próximo para que você também receba o mesmo respeito.
Cultive sabiamente sua religião, mas tenha senso e equilíbrio para não cair nos abismos do fanatismo, que desvirtualizam a sua caminhada e o afastam dos verdadeiros propósitos de Deus.
Iran Ibrahim Jacob


Um comentário:

chica disse...

Duas palavras que devem andar juntas sempre, vida afora!!!bjs praianos(voltamos de uma trilha linda...Pés podres,rs,mas valeu!) chica