domingo, 19 de janeiro de 2014

Segurança e realização

Em nossos dias, às vezes nos esquecemos de Deus; mergulhados na facilidade do mundo técnico e científico, parece que não precisamos mais do Senhor. As facilidades tecnológicas dão a falsa segurança para nossa vida, mesmo que nos sejam úteis. Nossa segurança e realização estão em Deus.
A salvação de Deus chega aos confins da terra; nEle tudo se renova e se plenifica. Longe dele tudo é deserto, é morte, é ruína. Jesus é o enviado do Pai para redimir, de uma vez por todas, a humanidade. Para percebermos a ação de Deus no mundo, é necessário uma atenta escuta à Sua Palavra. Através da reflexão dos Evangelhos, da participação na Eucaristia e da partilha na comunidade de fé, Jesus nos revela o rosto de bondade de um Deus que veio para tirar todo o pecado do mundo. Jesus é o Deus de misericórdia que nos acolhe sempre em Seu amor, mesmo com nossas inumeráveis fraquezas.
Frei Sandro Roberto da Costa

2 comentários:

✿ chica disse...

Apesar de todas comodidades, tecnologias, na hora do aperto é ELE que nos ajuda!!! beijos praianos,chica

António Jesus Batalha disse...

Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
decerto que vou seguir também o seu blog.
Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
Sou António Batalha.