sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Você precisa de um milagre?

Tudo para Jesus era possível; Ele só não contava com um obstáculo: o coração do ser humano. Lugar penetrável, mas sem liberdade e abertura. Os milagres eram possíveis, como hoje, para os que têm fé. Deus se comunica conosco miraculosamente quando deixamos.
O Evangelho de hoje (Mc 2,1-12) fala da cura do paralítico. De paralisia sofre toda pessoa incapaz de sair de si próprio, de deixar as suas comodidades, de ir ao encontro dos outros; Jesus precisa nos curar de nossas paralisias. Se você não consegue sair do seu mundo para entrar no mundo dos outros, sua perna está boa, mas você é um paralítico de mão cheia! Jesus precisa desatar as amarras do seu coração, para você soltar as correntes que prendem suas pernas e não deixam você ir ao encontro dos outros e caminhar com eles.
Coloque seus conflitos, dissabores e ansiedades nas mãos de Deus; mas não os esqueça lá. Deus acolhe e fortalece, mas a mudança é sua. Milagre pode também pode exigir nossa ajuda e coautoria. O seu dia pode ser um milagre; basta que você o queira e torne-o assim!
Pe. Antonio José de Almeida

2 comentários:

chica disse...

Todos precisamos, certamente! Eu coloco nas mãos dEle e espero fervorosamente...bjs praisnos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que o milagre seja feito em nós a medida dos Desígnios Divinos!!!
Bjm fraterno