segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Estou a serviço do Reino

Depois de curado o homem queria seguir Jesus (Mc 5,1-20), mas seu caminho deveria ser diferente. Jesus não consente que o homem vá atrás dEle, mas o manda para casa anunciar o Deus compassivo que se importa com cada um de Seus filhos - “Conta-lhes como o Senhor se compadeceu de ti”. Jesus lhe manda voltar para casa, pois também lá era necessário o anúncio.
Nós geralmente identificamos os discípulos como aqueles que saem de casa e vão em missão, mas, todos somos discípulos, apenas a cada um compete a sua missão; são muitos os modos de servirmos a Deus e aos irmãos. O caminho de um não pode ser feito pelo outro; cada um precisa encontrar o seu carisma, o seu modo de estar a serviço do Reino.

Ensina-me, Senhor, a valorizar toda oportunidade de dar testemunho de Ti. Que eu não me perca em ideais de grandeza, mas reconheça a exigência diária de vivenciar o amor como maior desafio do discipulado. Que eu tenha força para acolher minha missão com caridade. Amém!
Clauzemir Makximovitz

Um comentário:

chica disse...

Linda mensagem/oração! Ótima semana,bjs,chica