sábado, 8 de março de 2014

O melhor jejum

Estamos no tempo da Quaresma, é hora de abrir nosso coração. Cristo nos chama para estar com Ele e a ter Suas mesmas atitudes; Ele amou e libertou os oprimidos e devolveu a vida aos marginalizados. Sua vida inteira foi doada e essa é também a nossa missão.
Jejum é uma das práticas da Quaresma; o jejum é uma escola! Jejuar não é simplesmente privar-se de comida ou bebida; jejuar é principalmente privar-se do mal e buscar o bem. O jejum que Jesus espera de nós não é só a nossa privação, mas também o nosso dom: dividir o pão com o faminto, acolher o desabrigado, vestir o nu, quebrar as cadeias que aprisionam os mutilados dessa guerra que é a história da humanidade e desfazer todo jugo.

O cristão deve ser plenificado da caridade, da misericórdia, do acolhimento. Esse é o jejum que agrada profundamente ao Senhor. Se aquilo que praticamos não vem do interior, do amor cultivado e experimentado, continuamos a praticar uma religião somente de exterior, longe da vida. Ser cristão é estar em plena e constante sintonia com os ensinamentos de Cristo. Uma religião feita de exterioridades não agrada ao Senhor.
Deus Conosco Dia a Dia

Um comentário:

chica disse...

Essas palavras dizem tudo. repito-=as:

O jejum que Jesus espera de nós não é só a nossa privação, mas também o nosso dom: dividir o pão com o faminto, acolher o desabrigado, vestir o nu, quebrar as cadeias que aprisionam os mutilados dessa guerra que é a história da humanidade e desfazer todo jugo@!


beijos,tuuuuuudo de bom, lindo e feliz restinho do nosso dia! chica