terça-feira, 15 de abril de 2014

Eles e nós

Semana Santa... Todos nós somos chamados para o Reino, para a Ceia eterna do amor; mas nem todos respondem... A lógica de Deus não se compara jamais com a lógica humana, pois esta é carregada de busca de poder, de prazer, de querer estar acima do outro; a lógica de Deus é sempre a do amor e da misericórdia.
Relembrando a paixão de Cristo, podemos buscar uma relação entre cada um dos personagens e nós: o povo que queria fazer Jesus Rei, cinco dias depois, exigia sua crucificação; também nós, ora O adoramos, ora O recusamos. Pedro, que prometia seguir Jesus para onde Ele fosse, no momento crucial afirma nunca ter estado com Ele; e nós, quantas vezes negamos Jesus? Pilatos, que no fundo admirava o Mestre, não teve coragem de enfrentar a multidão e simplesmente “lava as mãos”; quantas vezes nós também não temos coragem de manifestar a nossa fé? O soldado, que no momento da morte de Jesus reconhece Sua divindade, assemelha-se a nós que, tendo os corações endurecidos, somente acreditamos diante de um fato que nos toca pessoalmente.
Jesus revela sempre, principalmente na Eucaristia, a plenitude de Seu amor; mas nós nem sempre somos capazes de penetrar profundamente o que nossos olhos contemplam: o Pão Vivo do altar. Peçamos ao Senhor a graça de Seu amor.
Dra. Ely Barreto


Quer rezar a Via Sacra comigo? 
clique aqui

3 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá Tetê!

Muito obrigada pela visita. Não imagina como gostei que se tenha fixado na imagem!
Foi precisamente aquela fotografia tirada em Espanha, na sexta-feira passada, durante uma procissão incluída já na celebração da Semana Santa que me inspirou aquela reflexão.
Revela uma indiferença tão grande pelo Ser Humano caído. É de partir a alma!
A indiferença também mata!

Vou rezar a Via Sacra consigo, sim.

Um beijo grande e votos de feliz Semana Santa.

chica disse...

Muito lindo e nos faz refletir, o que é bom! beijos,chica

Unknown disse...

Ótimo post!!!
Uma abençoada Semana Santa.
Paz e Bem!
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos