quarta-feira, 2 de abril de 2014

O que é mais importante?

No Monte do Gólgota, perto de Jerusalém, haviam sido erguidas três cruzes. Muitas pessoas estavam paradas em redor delas, observando o que acontecia lá. Elas conheciam aquEle que estava pendurado na cruz do meio: Jesus. Elas tinham visto Suas obras e ouvido Suas palavras. O que elas dizem agora de Jesus? Agora, ao pé da cruz em que Jesus está pendurado, como elas reagem? Como se comportam?
Os soldados romanos, conforme o costume, começam a distribuir as vestes dos crucificados entre si; eles queriam a roupa que Jesus usava. Por isso, fazem sorteio para ver quem fica com ela. Os soldados decerto ficaram conhecendo Jesus quando Ele foi levado e apresentado perante Pilatos. Depois, no caminho da crucificação, ouviram como Ele falava com as mulheres que choravam, acompanhando o cortejo pelas ruas de Jerusalém. Eles agora vêem e ouvem Jesus pedindo ao Pai que perdoe Seus inimigos. Mas nada disso os impressiona muito... as vestes lhes são mais importantes do que o próprio Jesus.
Quem sabe, você também já ouviu muito sobre Jesus; talvez saiba falar das muitas coisas que Ele fez e, mesmo assim, continua indiferente em seu coração como aqueles soldados. A quem você ama mais do que tudo? Para os soldados que estavam ao pé da cruz, as vestes de Jesus eram o mais importante... O que é mais importante para você?
Ursula Nowak


Senhor Jesus, coloca em meu coração o Teu grande amor e arranca-me da indiferença; eu quero amar-Te acima de todas as coisas. Ajuda-me neste meu propósito. Amém!

2 comentários:

chica disse...

Mensagem que provoca reflexões em nós e conosco! beijos,lindo dia! chica

Edite Lima disse...

Um texto muito bom e reflexivo. Costumo fazer sempre esta pergunta na catequese:" Quem é Jesus para vc?"
Bjs. Fk com Deus