quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sejamos gratos

É hora de gratidão, de muita gratidão para com nosso Senhor; Seu amor nos envolve e nos toma pela mão. Deus sempre ama o mundo, ainda que o mundo se feche ao Seu amor. O amor do Pai é livre e gratuito; exigente, como o de um pai e incondicional como o de uma mãe. O Filho, que conhece o Pai, porque saiu do Seu seio, o testemunho em Sua vida terrena, sobretudo no mistério da cruz.
O Pai mandou o Filho porque é no Filho que podemos reconhecer a nossa identidade de filhos. Jesus, na condição de Filho encarnado, viveu o que somos chamados a viver: a relação de amor e respeito para com Deus, o Pai e, consequentemente, a relação de amor e respeito para os irmãos. Jesus nos ama com o mesmo amor que o Pai tem por Ele e nos garante que o Pai nos ama como ama a Ele, com um amor que é anterior à criação do mundo!
Estamos vivendo o tempo mais bonito de nossa fé: a ressurreição de Cristo! E temos que dizer-lhe um obrigado do mais profundo de nossa alma. Como podemos ser amados assim por Deus? Ele nos deu seu único Filho, nos beneficia todos os dias com Sua graça amorosa. Não sejamos ingratos para com Deus; Ele é nossa vida em plenitude.
Por que andamos por outros caminhos, se já sabemos do caminho que nos leva a vida?
Pe. Antonio José de Almeida

3 comentários:

chica disse...

A gratidão é sempre algo a ser lembrado e exercitado.nada nos custa e o resultado, maravilhoso! beijos,chica, lindo feriado!

maria claudete disse...

Que norte você nos dá quando fecha sob inspiração de Deus com esta pergunta que serve mesmo de bússola...É Tetê ...mas creio que no Projeto salvívico que Deus fez para nós o "pra quê" serve como foco a ser sempre questionado em nossa vida. A turbulência quer prevalecer por vezes , porque relaxamos no "Orai e vigiai constantemente", eu sinto na pele como fico mais vulnerável quando isto acontece. Tento minha querida ser forte e voltar ao caminho...A consciência disto já representa um passo a mais adiante. Estou me sentindo confortada nesta manhã te lendo. Obrigada e vamos em busca da beleza deste tempo revelador.

Alfa & Ômega disse...

Ser grato a Deus é tudo nessa vida!Por ele tivemos a salvação e o amor dele nos provê de tudo! Tetê acabei de ler um testemunho seu muito lindo, mas fechado a comentários e eu estou aqui pedindo também a Deus que atenda as suas preces! Que lindo, Tetê e agora com mais vigor eu digo: minha preciosa amiga! Um abraço bem forte!