terça-feira, 20 de maio de 2014

Eu vos deixo a paz!

O desejo de paz sempre ecoou na humanidade, porque sempre fomos marcados por desentendimento, cobiça e poder; tudo isso, obviamente, traz as lutas e a guerra. Onde há guerra, a paz tenta reinar, sua missão é essa.
O mundo nos faz assistir tristemente a ausência da paz; violência, tráfico de drogas, corrupção, más intenções políticas nos tiram o gosto da paz. Mas Jesus nos promete: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Jesus fala de uma paz que não conhecemos porque temos o que o mundo nos oferece. A paz de Jesus é fruto de uma luta incessante contra o mal; não é uma paz que distancia das tribulações, mas uma paz, fruto de sofrimentos e batalhas constantes contra toda espécie de mal.
Fazer desaparecer a amargura da ausência da paz depende de nós; ela é fruto da justiça e da misericórdia, mas quem não se abre para a verdade de Cristo, não deseja a paz por Ele prometida. Na comunhão se vence o individualismo e a indiferença e encontra-se a paz que Jesus nos prometeu. Fazer a experiência de Jesus é não ficar tranquilo enquanto não se alcança a paz.
Pe. Air Jose de Mendonça

Um comentário:

✿ chica disse...

Beleza e a paz é o que precisamos ,buscamos e queremos! bjs, chica e tuuuuuuuuudo de bom!