quarta-feira, 11 de junho de 2014

Trevas X Luz

A comparação entre trevas e luz é muito usada nos quatro evangelhos, mostrando o contraste entre andar nas trevas e viver na luz; Paulo, em suas cartas, também se vale desta comparação para enfatizar a diferença que existe entre continuar no erro ou tomar o caminho da verdade.
Jesus realizou muitos milagres, mas o que mais deu comentários foi a cura do cego de nascença; a discussão permitiu a Jesus chegar à conclusão de que os verdadeiros cegos eram os que não queriam enxergar, obstinando-se a não aceitar a verdade que consistia em reconhecer que o Pai tinha enviado o Seu Filho para libertar a todos os que andavam nas trevas do erro.
Trazer toda a realidade para o confronto com a luz é o que nos cabe fazer, pois, enquanto escondemos nossa vida, fechando-nos em nós mesmos, ela fica sem o brilho da fé e sem o calor do amor. Mesmo que ainda estejamos mergulhados nas trevas, mas se trazemos nossa realidade para que seja iluminada pelo esplendor que emana daquEle que é a “luz das nações”, até nossos pecados se transformam em ocasião para testemunhar que Ele nos remide e faz brilhar sobre nós a luz da Sua misericórdia.
Dom Luís Demétrio Valentini

Um comentário:

chica disse...

Fiquemos sempre com a LUZ! bjs,chica