segunda-feira, 7 de julho de 2014

A união faz a força

O elefante, o cavalo, o cachorro, o gato, o coelho e o rato estavam fazendo um passeio pela floresta. Bichos de todos os tamanhos e de todos os temperamentos, mas numa relativa convivência de paz. Eis que chegaram num pedaço de mato muito espesso, muito intrincado e quase impenetrável onde estacou a caravana, sem saber o que fazer para atravessar aquele emaranhado de mato, cipó e de espinho.
Houve muitas deliberações e muito jogo de empurra: “Vá você que é mais miúdo”; “Não, vá você que é mais forte”; mas, como sempre acontece, a voz do mais forte fala mais grosso e assim foi resolvido: “Você, ratinho, vai à frente abrindo o caminho; é o mais pequenino e assim encontra menos obstáculos. Em seguida irá o coelho, depois o gato, depois o cachorro, em seguida o cavalo, e por fim o elefante, seguindo-se a ordem do tamanho”.

A solução encontrada pelos bichos foi ditada por quem?
Pela ignorância? Por que o elefante não foi na frente?; Pela prepotência? Por que o mais fraco sempre apanha?; Pelo individualismo? Por que cada um por si? Pela falta de liderança? Quem puxa a fila não é o líder? Pela covardia? Por que a gente costuma sempre empurrar a responsabilidade para o outro?

Qual a sugestão que você daria para os bichos?
Clóvis Bovo

4 comentários:

✿ chica disse...

Melhor ir todos juntos..O caminho é melhor e mais aproveitado! bjs,linda semana,chica

ONG ALERTA disse...

Todos juntos fazemos milagres, beijo Lisette

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
A união faz a força...
Bjm fraterno de paz e bem

Anete disse...

Unidamente fazemos proezas!...
Boa reflexão e devemos lembrar que uma boa equipe se alegra e enfrenta as dificuldades com unidade...

Um abraço... (Tem novo Fragmento Poético!)