domingo, 6 de julho de 2014

Confiar apenas

O anjo Gabriel declarou a Maria que o menino cujo nascimento anunciava seria grande e seria chamado Filho do Altíssimo e lhe seria dado o trono de Davi; no entanto, quando o menino nasceu, foi colocado em uma manjedoura. Quantas perguntas Maria poderia ter feito ao comprovar a diferença entre sua humilde condição e o futuro excepcional e único prometido àquele bebê! Também poderia ter ficado ansiosa pensando na responsabilidade de criar um menino sobre o qual repousavam tão grandes bênçãos.
Porém, com sua fé simples e profunda, ela meditava em seu coração acerca das promessas feitas através do anjo, na saudação de sua prima Isabel e nas palavras dos pastores. Que confiança extraía dessa meditação nas grandes coisas de Deus; que ajuda tanto para o presente quanto para o futuro!

Para nós, tanto o agora quanto o futuro podem estar repletos de perguntas, inquietações e angústias; contudo, o socorro está ao nosso alcance. Que força recebemos quando nos lembramos das promessas de Deus e das grandes coisas que Ele tem feito por nós: o dom de Seu Filho, Seu trabalho em nós para nos levar à conversão, as alegrias que temos experimentado na vida cristã, as bênçãos com as quais nos presenteia todos os dias e Sua constante presença! Então, os temores e as preocupações dão lugar às ações de graças, e com todo o nosso coração podemos agradecer e adorar ao nosso Pai.
Devocionário Boa Semente

2 comentários:

chica disse...

Muito legal e precisamos CONFIAR sempre! Beleza! bjs, chica e uma semana linda!

Anete disse...

Confortante e animadora esta mensagem! Confiar sempre com fé e lembrando das Suas promessas... Ele é Fiel!
Um beijão, querida Tetê...