sexta-feira, 11 de julho de 2014

Deu tudo o que tinha!

O homem por detrás do balcão, de forma distraída, olhava a rua. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine; os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turqueza azul. “É para minha irmã... pode fazer um pacote bem bonito?” O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: “Quanto de dinheiro você tem?”
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e desfez os nós. Colocou-o sobre o balcão, eram apenas algumas moedas, e feliz disse: “Isso dá? Quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que nossa mãe morreu ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos”. O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde. “Tome! Leve com cuidado!” Ela saiu feliz, saltitante pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e olhos bem azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou: “Este colar foi comprado aqui? Quanto custou?”
Sim, o colar foi comprado aqui, mas quanto ao preço, me desculpe, mas o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente”. A moça, insistiu: “Mas minha irmã tinha somente algumas moedas... O colar é verdadeiro, ela não teria como pagá-lo!” O homem pegou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu a jovem. “Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar: ela deu tudo o que tinha!” O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face da jovem emocionada, enquanto suas mãos tomavam o pequeno e valioso embrulho. (desconheço o autor)


A verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. “... a pobre viúva doou mais do que todos os que lançaram fortunas no cofre, porque todos doaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, da sua indigência, tudo o que tinha para o seu sustentoMt 12,43b – 44. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece. (Imitação de Cristo)

3 comentários:

chica disse...

Mensagem pra ler e refletir.Linda! Ótimo fds! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Como gosto da Imitação de Cristo! Só tem preciosidades para abastecer a nossa alma...
Bjm fraterno de paz e bem

Anete disse...


Imitar Cristo sempre! Lindo texto!!
Gosto muito do exemplo da viúva na Bíblia... Dar tudo c o coração!...

Bom sábado, bom descanso...
Bjs