quarta-feira, 16 de julho de 2014

Estamos incluídos?

Certa ocasião Jesus, quando ensinava ao povo, foi interrompido por alguém que o informou de que sua mãe e seus irmãos queriam falar com Ele. Diante do fato, Jesus apontou para os discípulos e disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Porque quem fizer a vontade de meu Pai Celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe”.
Jesus, nesta passagem do Evangelho (Mt 12, 47-50), de modo algum desprezou sua família; o que Ele fez foi uma maravilhosa revelação, a saber, que todos os que fazem a vontade do seu Pai Celeste são membros de sua família espiritual.


Somos família de Jesus? Sim, somos sua mãe, suas irmãs, seus irmãos? Então, nos esforcemos constantemente em cumprir sua vontade. Além de amarmos a Deus acima de todas as coisas, também procuremos cumprir o mandamento que tem a ver com nosso relacionamento com o nosso próximo. Aí sim, se amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, somos família de Jesus!
Egon Martim Seibert 

3 comentários:

chica disse...

Somos sim!!Precisamos ser! bjs,chica

Anete disse...

Precisamos lembrar sempre que se cremos Nele e O temos como Senhor, somos Seus filhos e fazemos parte da família da fé...
O amor e o perdão são a essência do Cristianismo!! Aleluia!...
Acho lindo o texto que trouxe, Tetê!

Beijos e boa noite...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
A filiação divina é, para mim, uma Dádiva...
Bjm fraterno de paz e bem