domingo, 20 de julho de 2014

Nós semeamos. Deus recolhe e separa.

No mesmo campo em que cai a boa semente, entra também, de maneira misteriosa, os maus desejos, pensamentos, inclinações. Nossa tentação é, com a maior boa vontade do mundo, arrancar o mal para que cresça só o bem; mas isso não é o certo, ensina Jesus.
Nossa missão não é arrancar o mal, mas semear o bem com entusiasmo, coragem e determinação. Deus, o dono do campo, quando for fazer a colheita saberá separar o fruto da boa semente, da palha e das ervas daninhas.
Não cabe a nós julgar: a Igreja não é uma seita de puros, mas casa de todos, porque todos são amados por Deus e só ele deve julgar e separar. Deus é capaz de nos olhar por dentro e conhecer nossos sentimentos; Ele não é um Deus distante, está sempre ao nosso lado, caminha conosco; Sua bondade é para todos, ainda que Ele nos deixe livres para tomar nossas decisões.
Nos campos da vida, a boa semente e as ervas daninhas crescem juntas e, na hora da colheita, Deus fará a separação. Tenhamos uma vida de oração para saber decidir pelo caminho do bem. Somente por força do Espírito Santo em nós é que seremos boa semente na seara do Senhor.
Pe. Antonio José de Almeida 

Um comentário:

Anete disse...

Somente com a ajuda da Sua Palavra e do Espírito Santo podemos ser bons e puros.
Bonita mensagem, Tetê. Ele é que cuida dos detalhes da colheita e das intenções dos corações!

Beijos e boa semana...