quarta-feira, 23 de julho de 2014

Usa-me, Senhor!

O profeta Jeremias, durante 40 anos chamou o povo ao arrependimento, sem, contudo, isso acontecer. Do quarto ao décimo versículo do primeiro capítulo do seu livro o profeta narra como Deus lhe deu a tarefa de anunciar a Sua Palavra ao seu povo.
No começo Jeremias julgou-se inadequado para a tarefa, pois não sabia falar bem, contudo, Deus lhe disse que não temesse porque estaria com ele e lhe colocaria na boca as palavras que deveria dizer.
Pode ser que você não recebeu de Deus uma missão especial; contudo, eu e você temos tarefas que Ele espera que cumpramos também em nosso dia a dia. Ele espera que sejamos bom pai, boa mãe, bom filho, bom irmão, bom patrão, bom empregado, bom político, bom cidadão e por aí vai. Cumpre a mim e a você examinarmo-nos diariamente, à luz de Seus mandamentos, para ver se de fato, estamos, em resposta ao amor de Deus, nos esforçando em cumprir Sua vontade.
Que você e eu, com gratidão a quem tanto nos amou e ama, aceitemos as tarefas que Deus nos confiou e as cumpramos com alegria.
Egon Martim Seibert

Um comentário:

chica disse...

Linda e ter essa gratidão é fundamental! bjs praianos,chica