terça-feira, 19 de agosto de 2014

Você aceita o desafio?

Caminhos largos, que levam à perdição, se nos oferecem a todo momento em nossa sociedade que está cheia de criatividade e opções para distrair-nos do essencial para a vida a que somos chamados como cristãos. O chamado de Jesus e do Reino é o chamado a percorrer o caminho estreito que leva à vida.
Como é difícil alguém deixar seus bens, seu poder, sua fama para seguir um projeto novo, que vai exigir uma resposta nova, que vai entrar até a medula dos ossos... O que Jesus propõe é mudança da mentalidade, é a conversão da vida, é decisão para arriscar-se ao novo que Deus está suscitando no meio do povo. Para entrar no projeto de Deus é preciso mudar o coração, para que o Reino chegue, avance e nós possamos merecê-lo.
Continuamos sem nos abrirmos a Deus e Sua força salvadora; seguimos um “caminho largo” que não nos compromete, não nos desafia, não nos encoraja a dar passos novos no caminho de Jesus. Rezamos na oração eucarística “caminhamos na estrada de Jesus”, mas fazemos ressalvas, isto é, até que Ele não nos exija muito, até que não mude os nossos planos de poder, de ambição e de riquezas.
Nosso desafio hoje, será tomar um impulso novo para viver na alegria e trabalhar por um mundo mais justo e solidário, de acordo com o desejo do coração de nosso Deus.
Magda Brasileiro 

3 comentários:

chica disse...

Cada um de nós pode fazer um pouco e esse desafio será alcançado! bjs, linda tarde! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Mudança de vida, de mentalidade, metanoia... conversão... eis o segredo da qualidade de vida...
Como Deus é bom!!!
Post sempre lindo...
Bjm fraterno de paz e bem

Anete disse...

Desafio para todos... O caminho estreito é cheio de aventuras e sacrifícios... Porém repleto da presença do Pai de Amor!

Cada um agindo o mundo torna-se melhor...
Mil abraços