domingo, 30 de novembro de 2014

1º Domingo do Advento

Inicia-se hoje o Tempo do Advento, tempo de expectativa e espera daquEle que virá; espera essa que não significa comodismo ou estagnação, pois se trata de uma preparação e de um limpar nossa casa interior para que aquEle que em breve chegará possa encontrar tudo no lugar. O Tempo do Advento possui dupla característica: sendo um tempo de preparação para as solenidades do Natal, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens, é também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltam-se os corações para a expectativa da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos. Por este motivo, o Tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa.
Liturgicamente o Menino Deus chegará na noite de 24 de dezembro, mas, não deixemos de estar atentos, pois pode ser que Ele se apresse e não queira esperar tanto, chegando de repente e a qualquer momento, disso já nos adverte o Evangelho (Mc 13, 33-37): Vigiai, pois não sabeis quando será o momento”. Que esse Deus humilde, pobre e simples possa nos encontrar prontos para recebê-lO e que possamos oferta-Lhe a nobreza de nosso coração e de nossa vida.
Frei Diogo Atalino de Melo



Hoje, 1º Domingo do Advento vamos acender a 1ª vela da Coroa do Advento. A 1ª vela é a vela da vigilância.  Ao acendê-la, rezemos: Senhor Deus, nós te louvamos pela vinda de Jesus. Guarda-nos sempre alertas de modo a poder juntarmo-nos ativamente no trabalho do Teu Reino e proclamar a Boa-Nova. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.


E hoje, meu aniversário, tem festa, heim!

4 comentários:

chica disse...

Gosto muito do período de advento! Hoje à noite, acenderemos nossa primeira velinha da coroa! bjs, PARABÉNS novamente,chica

Anete disse...

Estejamos prontos!
Vivamos o AMOR! A linda Mensagem da Cruz!

Feliz Domingo 30!
Bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Linda mensagem amiga, que estejamos sempre vigilantes!
Parabéns amiga, muitas bençãos!!
Beijos,
Mariangela

Zui Galvão disse...

Oi Tetê
Advento é um período de espera e preparação para a vinda de Jesus Menino. Na preparação para este Dia Feliz é preciso vigilância e oração.
Mesmo com atraso, quero deixar um Abraço de Feliz Aniversário!