quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jesus chora por nós

Jesus viu a cidade de Jerusalém e chorou (Lc 19, 41-44). Abriram as portas da cidade, mas o coração ficou fechado; quem pôde escutar por primeiro a Palavra redentora a rejeitou... é a rejeição da graça divina. O Cordeiro foi imolado e, com Seu sangue derramado, atraiu-nos para junto dEle, pois Ele é nossa redenção. Quem rejeita a proposta de Jesus, rejeita a graça divina.
E nós: Será que não estamos preocupados com tantas coisas a ponto de não termos tempo para Jesus? Assim não escutamos Sua voz que nos chama hoje, nem escutamos a voz dos sofredores de nossos dias, que nos interpelam em nosso amor, que professamos ter. Por onde temos passado nossa vida?
Somos convidados a discernir a visita de Deus no Seu Messias, o pequeno Jesus; Sua face é a do pobre e do pequeno humilhado pela arrogância do “grande" e do “rico”. Jesus é o samaritano que cuida do irmão caído; é o peregrino que bate a cada porta, mendigando acolhida e oferecendo salvação. Jesus - que se esconde em todo ser humano necessitado de alguém - agora chora. Quando for acolhido - pelo irmão que, talvez nada tendo, ainda tem um coração - sorrirá. Precisamos contemplar a face de Jesus na face de cada irmão que bate à nossa porta.
O adiamento da volta de Jesus é chance que nos é dada em vista de nossa salvação. A história continua porque Deus generosamente dá aos homens mais um ano para converterem-se. O Senhor não atrasa no cumprimento de Sua promessa, como creem alguns, mas usa de paciência conosco, não querendo que ninguém pereça, mas que todos tenham a oportunidade de arrepender-se.
O Pão Nosso de Cada Dia

5 comentários:

chica disse...

Mais um lindo texto que faz bem pensar! beijos, tudo de bom,chica

Anete disse...

Deus é amoroso e misericordioso...
Precisamos falar deste AMOR...

Beijos e Boa Noite, Tetê...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
E que todas as lágrimas derramadas por nós sejam por causa d'Ele...
Bjm fraternal

Maria Luiza disse...

A tristeza de Jesus deve ser a nossa quando não falamos Dele, quando não o proclamamos, quando não nos preocupamos com Ele! Gostei demais dessa reflexão! beijos amiga!

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
Um texto que nós leva a reflexão, costumo dizer quem diz amar a Deus e não ama a seu irmão em Cristo, não sabe o que é amar a Deus, pois quem ama a Deus procura amar a seu irmão e ajudar da melhor maneira possivel
Uma linda noite.
Beijos.