sábado, 22 de novembro de 2014

Silêncio que provê

Jesus, porém, não respondeu palavra” (Mc 15,5)... Não há na Bíblia um quadro mais tocante que o do Salvador em silêncio, sem responder palavra alguma aos que O injuriavam, os quais Ele poderia ter feito cair prostrados a Seus pés com apenas um olhar ou uma só palavra de repreensão. Mas Ele os deixou falar e fazer o pior, e ali ficou no poder do silêncio de Deus - o mudo Cordeiro de Deus.
Há um silêncio que deixa Deus operar por nós; o silêncio que para com os próprios planos e a auto reivindicação, com os próprios recursos de sabedoria e com suas previsões, e deixa que Deus proveja e responda ao golpe cruel, segundo o Seu amor fiel e infalível.
Quantas vezes perdemos a intervenção de Deus porque tomamos nas mãos a nossa própria causa e avançamos em nossa defesa... Que Deus nos dê o poder de guardarmos silêncio; e também nos dê este espírito manso!
A.B. Simpson

3 comentários:

✿ chica disse...

ESSE PODER TOMARA NOS SEJA DADO, DE VERDADE! lINDA! BJS, ÓTIOMO DOMINGO! CHICA

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
O silencio fala por muitas palavras, quando não sabemos como agir, ou quando pensamos em devolver o mal com o mal, é nesse momento que devemos ficar em silencio e entregar a Deus .
Um lindo e feliz domingo.
Beijos.

Anete disse...

Linda mensagem!
O silêncio que vem de Deus vale OURO!!
Um coração manso e humilde, busquemos e vivamos...

Muitos abraços, Tetê!
BomBom Domingo!!