quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Amanhã será diferente?

31 de dezembro, véspera de ano novo: o céu noturno estava coberto de estrelas e uma leve brisa suavizava o calor do verão; Pedrinho e seus pais estavam sentados na varanda aguardando a “hora da virada”. O pai comentava que logo chegaria o ano novo e tudo será diferente; o menino olhou para a mãe e indagou sério: “Mãezinha, amanhã vai ser realmente diferente?” Não tendo certeza sobre o que o filho tinha em mente, a mãe perguntou: “O que você quer dizer com isso, meu filho?” Pedrinho explicou: “É que papai disse que amanhã vamos ter um ano novo... é mesmo verdade?” “Sim, meu filho, será um ano completamente novo" - assegurou ela ao filho. Pedrinho, com a compreensão de seus cinco anos, indagou ansiosamente: “Se é novo, vai ser diferente?”

Todos nós faríamos bem, se refletíssemos sobre a pergunta do menino, nessa véspera de ano novo: haverá alguma diferença entre o ano novo que está pela frente e o velho que hoje termina? Ou será apenas uma cópia, uma repetição do ano que está terminando? Deus não espera que o novo ano seja igual ao velho para aqueles que estão na comunhão de Seu Filho... Deus espera que o próximo ano seja diferente para você e para mim, porque devemos crescer “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3,18).
Para aqueles que estão crescendo em Cristo, o futuro nunca pode ser exatamente igual ao passado; cada dia, cada ano é diferente; cada dia, cada ano é mais rico na experiência pessoal de Sua graça, pois, “se alguém está em Cristo, continuamente se vai tornando nova criatura: as coisas antigas continuamente vão passando; eis que tudo se vai tornando continuamente novo(2 Coríntios 5,17).


Será que podemos responder à pergunta de Pedrinho: sim, Pedrinho, o ano bem novinho que Deus nos dará amanhã será diferente porque você e eu, e todos os que creem em Jesus, faremos o possível para torná-lo diferente!
Herman W. Gockel 


Feliz 2015!

4 comentários:

chica disse...

Que lindo isso! Temos que saber bem responder!

.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._

Desejo um ano novo cheio de saúde, alegrias ,amor e PAZ! bjs, chica

.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.

Mirtes Stolze. disse...

Querida amiga.
Vim lhe desejar um lindo e feliz 2015.
Para o ano ser diferente, temos que buscar os ensinamentos de Jesus e mudar tudo que não lhe agrade.
Feliz 2015.
Beijos.

Anete disse...

Contagem muito regressiva...
Depende de cada um... Vale a pena fazer a nossa parte com todo AMOR...

Bonita mensagem, Tetê...
O mundo pode ser muitíssimo melhor!
Beijos e até o próximo ano...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Já em 2015 venho lhe desejar um més de janeiro cheio de alegrias.
Beijos.