domingo, 28 de dezembro de 2014

Sagrada Família

No final de mais um ano, perto do início de um outro, a Igreja nos apresenta o modelo de família, uma santa família, que deveria servir de inspiração para todos nós.
Em Nazaré, encontramos Maria, a cheia de graça e bendita entre todas as mulheres; José, o homem justo e Jesus, que obediente em seu ambiente familiar, crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Não é pelo fato de ser sagrada que esta família não tenha tido suas dificuldades... quilômetros de caminhada até Jerusalém, as adversidades do caminho... Família que cumpre a lei do Senhor, levando Jesus para ser apresentado no Templo. Maria e José assumiram o destino de Jesus e foram fiéis a Deus mesmo dentro das contradições e dificuldades da vida.
Olhemos para a Família de Nazaré e contemplemos a importância da família cristã e ouvindo a Palavra, tomemos consciência de nossa missão de família cristã. Que a Família Sagrada nos ensine a seguir nas estradas da vida guiados pela vontade de Deus!

Jesus, Maria e José: minha família vossa é! 
Frei Alvaci Mendes da Luz


5 comentários:

chica disse...

Eles são o início e a importância da família é demais de grandiosa! É a base de tudo! Linda última semana do ano! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

ESTOU AQUI PARA LHE PEDIR AMIGA ORAÇAO POR Guilherme stolze silva, amiga ore por ele.

Anete disse...


Tetê, Boa 2ª Feira...
Família exemplar! O amor e a união precisam nos acompanhar sempre...

Achei graça no seu comentário, "pedaladas e manguinhas..."
Coisas que fazem parte da Vida Abundante, ne?! Rsss

Beijos

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu carinho, deixando um recado tão lindo de Feliz Natal no meu blog. Lhe desejo muita paz e bênçãos no ano que está chegando. Bjssss

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que a Sagrada Família nos remodele!!!
Bjm festivo