domingo, 4 de janeiro de 2015

Epifania do Senhor

Celebramos hoje, a festa da Epifania do Senhor; esta palavra estranha quer dizer “manifestação”. Deus veio ao nosso encontro, de maneira única, em Jesus. Manifesta-se a Maria e a José, membros escolhidos do povo de Israel; manifesta-se aos pastores, que simbolizam os pobres e excluídos, preferidos de Deus; revela-se finalmente aos magos, pagãos que não pertencem ao povo de Deus. A revelação de Deus em Jesus é para todos, afinal, Ele é a Luz dos povos.
Em sua busca de Deus, os pagãos são ajudados pela sua própria sabedoria, simbolizada pela “estrela” e, os pagãos não chegam à fé de mãos vazias: o ouro representa o que cada um tem; o incenso, o que cada um deseja e a mirra, o que cada um é. Damos a Deus os nossos haveres, os nossos desejos e as nossas penúrias, e Deus nos dá o Seu tesouro, o Filho amado que nos ama até dar a vida por nós.
A exemplo dos magos do oriente, que se deixaram orientar pela estrela, somos chamados a acolher o mistério de Deus que se manifesta na fragilidade da Criança de Belém; essa Criança é a Estrela que indica o caminho para a humanidade. Permitamos que o Senhor oriente hoje e sempre os nossos passos e transforme nosso coração.
O Pão Nosso de Cada Dia 

4 comentários:

chica disse...

Mensagem sempre profunda e gratificante! beijos, linda semana,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que linda mensagem , confesso eu não sabia, mais uma lição aprendi aqui.
Que Jesus esteja hoje e sempre com todos nós. Achei você linda na nova imagem apresentada ao comentar rsrs.
Uma feliz semana.
Um forte abraço.

Anete disse...

Bom Dia, Tetê...
Começando o ano com "uma fotinha nova", né?! Gostei!

As manifestações e revelações de Deus são maravilhosas!!!

Uma Boa Semana...
Abraços

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Vim desejar uma rápida recuperação do seu companheiro, que logo ele possa está por ai andando. Uma linda semana para vocês e família.
Beijos.