terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Esperar confiantemente

A sociedade atual sofre da síndrome da falta de tempo, tudo é muito rápido, precisa ser para ontem e, com isso, esperar não é algo fácil. Muitas vezes vivemos momentos de espera no trânsito, na fila do banco, em meio aos problemas, e assim vai. Diante de uma situação difícil, esperar nos enche de medo e ansiedade, temos receio de que algo possa dar errado; nessas situações, às vezes, recebemos conselhos para pensarmos positivamente que tudo irá se resolver. Porém, só “pensar positivo” não significa muito... O importante é pensarmos e esperarmos confiantemente.
Feliz é aquele que confia no Senhor Sl 40,4a, não confia em seus esforços, no dinheiro ou nas pessoas, confia em Deus! A maior prova de que podemos esperar e confiar em Deus é o fato dele ter enviado Jesus ao mundo para nos tirar das trevas para a Sua maravilhosa luz.
Deus tem muitos planos para nós, planos para o nosso bem e nem sequer poderemos contar as maravilhas que Deus fez, faz e sempre fará por nós!
Felipe E. Euzébio 

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Estou bem assim diante de uma situação difícil... espero pacientemente no Senhor...
Bjm festivo de 2015

✿ chica disse...

Esperemos confiantes sempre!! bjspraianos,chica

Anete disse...

Tetê, o meu abraço nesta 4a feira...
Deus é Fiel e os Seus planos são de vida e paz...
Esperar não é fácil, mas precisamos lembrar que TUDO Ele faz formoso no Seu devido tempo... E que TODAS as coisas cooperam p o bem daqueles q O amam...



Maria Luiza disse...

Querida amiga, estar aqui é benção ler a Palavra é glória! Estava na Liturgia Diária! Quaanto ao post concordo que "esperar não é fácil"! Percebi que nem paciência eu tenho mais! Isso me entristece pois, “Feliz é aquele que confia no Senhor" Sl 40,4a. Um abração!