terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Esperar confiantemente

A sociedade atual sofre da síndrome da falta de tempo, tudo é muito rápido, precisa ser para ontem e, com isso, esperar não é algo fácil. Muitas vezes vivemos momentos de espera no trânsito, na fila do banco, em meio aos problemas, e assim vai. Diante de uma situação difícil, esperar nos enche de medo e ansiedade, temos receio de que algo possa dar errado; nessas situações, às vezes, recebemos conselhos para pensarmos positivamente que tudo irá se resolver. Porém, só “pensar positivo” não significa muito... O importante é pensarmos e esperarmos confiantemente.
Feliz é aquele que confia no Senhor Sl 40,4a, não confia em seus esforços, no dinheiro ou nas pessoas, confia em Deus! A maior prova de que podemos esperar e confiar em Deus é o fato dele ter enviado Jesus ao mundo para nos tirar das trevas para a Sua maravilhosa luz.
Deus tem muitos planos para nós, planos para o nosso bem e nem sequer poderemos contar as maravilhas que Deus fez, faz e sempre fará por nós!
Felipe E. Euzébio 

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Estou bem assim diante de uma situação difícil... espero pacientemente no Senhor...
Bjm festivo de 2015

chica disse...

Esperemos confiantes sempre!! bjspraianos,chica

Anete disse...

Tetê, o meu abraço nesta 4a feira...
Deus é Fiel e os Seus planos são de vida e paz...
Esperar não é fácil, mas precisamos lembrar que TUDO Ele faz formoso no Seu devido tempo... E que TODAS as coisas cooperam p o bem daqueles q O amam...



Maria Luiza disse...

Querida amiga, estar aqui é benção ler a Palavra é glória! Estava na Liturgia Diária! Quaanto ao post concordo que "esperar não é fácil"! Percebi que nem paciência eu tenho mais! Isso me entristece pois, “Feliz é aquele que confia no Senhor" Sl 40,4a. Um abração!