domingo, 6 de dezembro de 2015

João nos adverte

Na expectativa de acolher a salvação que vem do nosso Deus, a Palavra nos adverte para que abramos a mente e o coração, pois Deus quer reunir todos os povos dispersos, aplainar todos os caminhos tortuosos e, assim, devolver a nós, Seu povo, a tão esperada paz e salvação. O Deus de Amor, o Deus da Paz, o Deus da Esperança, se revela a nós na pessoa de Seu Filho Jesus; preparemos nosso coração para Sua chegada.
Iniciamos esta semana recordando a figura de João Batista, o filho de Zacarias e Isabel que foi mais que um profeta; foi o mensageiro de Deus, enviado para preparar os corações humanos, convidando-os ao arrependimento e à conversão. Contudo, fique atento: a verdadeira conversão é bastante exigente... Não basta fugir do pecado; é preciso assumir um compromisso com Cristo e com a justiça do Reino.
Há quem prefira passar a vida fugindo do pecado; é uma opção importante, mas não suficiente. Uma pessoa não é boa apenas porque evita fazer o mal... Ela é boa à medida que faz o bem e desperta em outros o desejo de aprender e praticar o bem; é boa à medida que cresce e desperta em outros o desejo de crescer.
João Batista nos convida a endireitar os caminhos tortuosos, a renovar nossos propósitos de conversão. Confiantes na misericórdia do Pai, preparemo-nos para acolher Jesus que vem para nos trazer a salvação eterna.
Pe. Marcos Ramalho 

4 comentários:

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi querida Tetê, bom dia!
Devemos mesmo preparar nosso coração para a chegada de Jesus.
E sermos bons reflexos para os outros!
Um grande abraço e um beijão!
Mariangela
Obs...Boa semana!

Anete disse...


Boa Semana, Tetê.
Grande Salvação! Precisamos anunciá-la com AMOR E PERSEVERANÇA...
Ser Mensageiro de Cristo, com firmeza e COMPAIXÃO... O Seu Espírito nos capacita, dia após dia...

Um beijo

Bell disse...

Um dia abençoado pra vc.

bjokas =)

Alfa & Ômega disse...

Gosto por excelência desse evangelho do anúncio de João para a nossa conversão. Gostei demais dessa homilia e a do meu padre, na missa! Linda semana, Tetê! Beijos!