domingo, 3 de janeiro de 2016

A graça de Deus me basta!

2016 começou anteontem. Sempre que termina um ano e começa outro é comum ouvir previsões nos meios de comunicação do que poderá acontecer no transcorrer do ano em diferentes segmentos. Previsões também acontecem em nosso cotidiano; diariamente, por exemplo, podemos acompanhar a previsão do tempo: há períodos de céu claro, poucas nuvens, mas também de instabilidade, chuvas e trovoadas e mesmo tempo severo.
O que esperar deste novo ano?
Poderíamos, talvez, compará-lo à previsão do tempo: alguns dias serão tranquilos, em outros poderemos enfrentar dificuldades moderadas ou até inesperadas e bem sérias; nosso país e o mundo poderão sofrer crises políticas, recessões e fome. Isso tudo são apenas possibilidades... Ninguém pode ter qualquer certeza sobre o futuro, em se tratando de questões deste mundo.
Certeza mesmo podemos ter da graça de Deus, a carta de Paulo aos Efésios afirma: a graça de Deus não vem escassa; ela nos é dada com fartura (Ef 1, 3-14). Que bela mensagem para começar bem o ano! O que de fato nos basta é a graça de Deus e ela nos é dada em abundância, não somente em 2016, mas para toda a nossa vida!
Orlando M. Konrad

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Almejo, Tetê um ano com graças abundantes! Que Deus me ajude a merecê-las! Abraço forte de Feliz Ano Novo!

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Tetê.
É amiga a graça de Deus nós basta. Uma feliz semana. Beijos.

Anete disse...

A graça de Deus é maravilhosa e poderemos contar com ela sempre! Em cada dia, em todo tempo!....
Sem ela, hum, é complicado...

Um abração