domingo, 17 de janeiro de 2016

O que te falta?

Tudo o que é bom dura pouco”, ouvimos isso quando alguém lamenta o fim de uma boa experiência; será mesmo assim? Sempre assim?
O primeiro milagre que Jesus realizou foi transformar água em vinho (Jo 2, 1-11), o que possibilitou que a festa de casamento ocorresse conforme planejado e sinaliza que, onde Jesus está coisas extraordinárias podem acontecer; também mostra que, onde Jesus está, a alegria da vida pode ter continuidade e permanência.
Vivemos dias em que as pessoas se ocupam cada vez mais com atividades e prazeres caracterizados pela efemeridade; as coisas não duram... Troca-se de tempos em tempos o celular, o eletrodoméstico, o carro, amizades e relacionamentos. As experiências não duram; buscamos alegria e satisfação aqui e ali e não a temos de forma duradoura.
Nossa alegria e satisfação precisam estar centradas em algo diferente. Se queremos alegria duradoura para a vida, Jesus precisa estar ali; só Ele pode fazer com que a alegria festiva da vida possa continuar. Jesus fez o melhor vinho e Ele pode fazer o melhor em sua vida; Ele quer fazê-lo, mas está esperando o seu convite para entrar na sua festa, para entrar na sua vida!
Daniel E. Conte

4 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Olá amiga.
Um belo texto, onde Jesus está nada nós falta,seja coisas simples como o vinho, ou coisas grandes como uma cura. o importante é sempre a fé nunca nós faltar, com fé e amor sempre ele estará presente. Uma feliz semana. Beijos.

Anete disse...

Jesus presente há alegria verdadeira. Nossa vida, família e tudo que fazemos ganham um sentido de "festa" e permanência.
Linda mensagem. O vinho é um dos símbolos do Espírito Santo, não é mesmo?!
Bom final de domingo e uma semana abençoada...
Bj

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Lindo texto.
Com Jesus presente em nossa vida, tudo fica melhor.
Nada é passageiro...
Beijão de boa noite!
Mariangela

Alfa & Ômega disse...

Cheio de razão está esse autor e para termos alegria temos que ter Jesus, estar nele, com ele! Né? beijocas!