sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jesus é o Caminho

Na Malásia, durante a Segunda Guerra Mundial, um nativo estava ajudando um prisioneiro de guerra a chegar à costa marítima e, de lá, à liberdade. Os dois tentavam avançar através de uma floresta impenetrável; não havia sinal de vida humana, nem qualquer vestígio de trilha. Já exausto e começando a preocupar-se, o prisioneiro perguntou ao seu guia: “Você tem certeza de que este é o caminho?” O guia replicou: “Não existe caminho, eu sou o caminho!” A floresta era fechada e a única alternativa era manter os olhos fixos no homem que guiava e segui-lo para onde quer que ele o levasse.
Há cerca de dois mil anos atrás, alguém disse coisa semelhante; foi na noite anterior à Sua crucificação... Falando aos Seus desalentados discípulos a respeito da gloriosa liberdade que os aguardava na casa do Pai, disse o Salvador: “Eu sou o caminho Jo 14,6. O que quer que o futuro reservasse, caso se apegassem a Ele em fé confiante, Ele os levaria seguros para casa; Ele, somente Ele, é o único caminho seguro.
A mesma coisa é verdade para mim e para você hoje: num mundo de caos e confusão crescentes, mundo em que velhos e familiares marcos vão desaparecendo gradualmente, precisamos manter nossa mão firme na mão daquele que demonstrou ser o Caminho. Com Sua morte e Sua gloriosa ressurreição mostrou que é nosso Salvador e Redentor; nEle podemos confiar e a Ele podemos seguir.
Herman W. Gockel

5 comentários:

Anete disse...

Ele é o Caminho Verdadeiro... Podemos confiar e avançar...
Um dia decidi fazê-Lo como o Caminho, descobri a Verdade que me convenceu e a Vida que tanto desejava....

Texto Bom! Bj e muita paz no fim de semana.

Clau disse...

Olá Tetê :)
O único caminho seguro e que nos traz perdão
e salvação é somente Jesus.
Maravilhoso esse texto...
Bom fim de semana!
Bjs!

chica disse...

Um caminho lindo, puro e verdadeiro! Lindo fds! bjs,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Ele é e será sempre nosso único e verdadeiro caminho, é este
que devemos seguir!
Beijão querida amiga, uma ótimo sábado (chuvoso??)
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde amiga
Jesus o caminho,a verdade e a vida, que o segui sempre encontrará a verdadeira felicidade eterna. Uma linda semana. Beijos.