domingo, 14 de fevereiro de 2016

Tempo de introspecção e reflexão

A Quaresma é um período de introspecção e reflexão; é momento de voltar nosso olhar e nosso coração ao Deus de bondade; é momento de conversão pessoal e comunitária. Na Quaresma temos a oportunidade de retornar a plena comunhão com Jesus e a Igreja, para participar de forma intensa de Sua Paixão e Ressurreição.
A Quaresma é um tempo de gestarmos nossa Páscoa, de avaliarmos nossas fraquezas, mas também nossas virtudes, a fim de sermos convencidos do amor de Deus; é tempo de se reconhecer, ressignificar a imagem de Deus e de Seu amor por nós, bem como perceber o que a falta desse amor nos causa.
desconheço o autor

7 comentários:

chica disse...

É mesmo um tempo de recolhimento esses da Quaresma.,Mas nem sempre assim é, pelo que vemos!!! E adorei tua "viagem ao passado" com os cravos.Lembro bem desse sabonete; Ainda existe? Lembro das rachaduras que nele ficavam,rs e claro, do perfume! bjs, chica

Maria Luiza disse...

Quaresma, é nossa trab=vessia nareflexão ao encontro com Deus, nonovas e renovadas criaturas! Lindoartigo! Abração querida!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que este tempo seja de muito recolhimento e conversão.
Uma bela noite amiga.
Beijão,
Mariangela

Bell disse...

Um dia abençoado pra vc .

bjokas =)

Anete disse...

Tetê, uma boa semana.
Precisamos refletir no grande Amor de Cristo!
Sondar o nosso coração e purificá-lo, dia após dia...
Um beijo

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Um lindo texto, precisamos sempre ficarmos mais com Deus, buscando a purificação cada vez maior. Uma linda semana. Enorme abraço.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Um tempo santo onde a gente se esmera em contemplar a Paixão de Jesus e enfrentar nossos próprios sofrimentos...
Bjm muito fraterno