domingo, 20 de março de 2016

Um reinado diferente

Domingo de Ramos, iniciamos a Semana Santa trazendo à memória a trajetória de Jesus em Jerusalém; ao entrar na cidade, Jesus anuncia que é o Messias, o escolhido de Deus para trazer salvação - Ele tem, portanto, uma importante missão.
Aclamado e bem recebido pelas pessoas, Jesus é chamado de Rei: Jesus o Rei. Mas, como Ele é? O que Ele quer? As pessoas daquele tempo conheciam reinados marcados pelo domínio, pela força e pela violência dos poderosos. A vontade de Deus, contudo, é que haja um reinado diferente... Jesus é um rei humilde e justo, pacífico e servidor e, dessa maneira, Jesus mostra quem e como Ele é. Jesus entra em Jerusalém e enfrenta o que a cidade representa: uma estrutura religiosa e política de dominação e injustiças; Ele decidiu acolher tudo o que precisasse para cumprir Sua proposta de amor e salvação.
Hoje, a mesma entrada de Jesus precisa acontecer; diante de estruturas familiares, sociais, políticas e religiosas, em que muitas injustiças e sofrimentos ocorrem, é necessário que chegue a palavra do Evangelho. Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho, um grupo O saudou como Messias, com ramos nas mãos, estendendo as próprias vestes pelo caminho e com aclamações festivas. Essa é também a resposta a que somos chamados a dar diante do Messias compassivo que doou a Sua vida por amor!
Ester D. Wilke 

6 comentários:

Anete disse...

Lindo texto!
Humildemente nos trouxe Grande Salvação... A mensagem da cruz é maravilhosa...
Um enorme abraço neste domingo, Tetê...

chica disse...

Que beleza de texto,Tetê! Que tua semana santa seja linda e abençoada! bjs, chica

ONG ALERTA disse...

O amor não necessita de muitas coisas...
Bjbj Lisette.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Que lindo texto. Uma feliz semana para voce e familia. Enorme abraço.

Bell disse...

Uma semana de bênçãos pra vc =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que maravilha de texto, e que as pessoas se interiorizem o que Jesus passou por amor à nós!
Lindo.
Beijos amiga, boa semana!
Mariangela