domingo, 14 de agosto de 2016

O fogo de Deus

Dia dos Pais! Data bonita para alguns e triste para outros. É bom quando há o que comemorar; quando há alegria, gratidão e respeito. Em Lc 12, 49, Jesus anuncia que veio pôr fogo na terra e esse versículo faz parte de um texto difícil de entender. Cremos e anunciamos um Jesus bondoso e carinhoso e temos dificuldade para ouvir palavras desse tipo.
Talvez, muito mais do que prevendo o futuro, Jesus já no seu tempo estava analisando a realidade... Não há família perfeita e não há pais perfeitos; somos parte de comunidades imperfeitas, com fé imperfeita, mas somos todos filhos de Deus. E o que Jesus quer dizer com “pôr fogo na terra” não é que vai jogar os imperfeitos no fogo! Longe disso... O fogo a que Jesus se refere é o fogo do Espírito Santo; através do fogo do Espírito Santo somos motivados a servir e amar.
Que neste Dia dos Pais, o fogo de Deus queime em muitos pais o autoritarismo e o abuso de poder; que o fogo de Deus impulsione todos os pais a assumir com seriedade a tarefa da paternidade e para viver o amor incondicional aos filhos que Deus colocou a seus cuidados.
Marcia Blasi



FELIZ DIA DOS PAIS!

3 comentários:

chica disse...

Linda mensagem e felicidades aos papais! bjs, chica

Anete disse...

Bonita homenagem aos pais, Tetê!
O fogo do Espírito Santo traz mesmo capacitação e alegria indescritíveis...
Uma boa semana... MUITÍSSIMA PAZ...

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Que bela homenagem. Uma linda semana. Abraços.