domingo, 11 de setembro de 2016

Alegria nos céus

Jesus é o centro da atenção - cobradores de impostos e outras pessoas de má fama reúnem-se para ouvi-lo; surgem também os “certinhos” e questionam: o que faz um homem santo no meio de pecadores?
Para responder, Jesus fala em parábolas (Lc 15,1-10): conta sobre uma ovelha que se perde do rebanho e sobre a mulher que perde uma moeda de grande valor. Em ambas, ao encontrar o que foi perdido a alegria é grande ao encontrar. Jesus mostrou que Ele está em busca do que, aos seus olhos, é precioso para juntá-lo ao povo de Deus; Ele recupera o perdido, para que haja alegria nos céus.
Somos ouvintes de Jesus e importa ouvi-lo com atenção; entender o que Ele nos ensina e cuidar para não deixar de lado o que, aos olhos de Deus, é valioso. Jesus veio buscar e salvar o que está perdido - Ele veio para mim e para você; Ele nos procura, pois deseja o nosso bem, a nossa salvação, e que haja alegria nos céus. É com a vida, com as atitudes e a vivência da fé que respondemos quem somos e se O aceitamos.
Reneu Prediger  

3 comentários:

chica disse...

Beleza de mensagem,Tetê! Lindo domingo! bjs, chica

Anete disse...

Ele é a Luz do Mundo, precisamos Dele e de anunciar a Sua Graça!
Mensagem boa...
Que a semana seja ótima p vc... Bjs

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Tetê.
Uma excelente mensagem amiga, Jesus e o nosso guia, felizes são os que encontra e o coloca como prioridade. Um lindo final de semana. Beijos.