domingo, 25 de setembro de 2016

Gratidão, fidelidade e confiança

O texto de Jeremias 30, 1-3; 31,1-14 nos convida a refletir sobre três palavras-chave: gratidão, fidelidade e confiança.
Gratidão, por perceber quanta coisa Deus fez por seu povo na época do profeta, mas também o que Ele continua fazendo hoje; fidelidade em meio aso desafios, pois Deus não abandona o seu povo em nenhuma situação e o que Ele nos pede é fidelidade; confiança, pois Deus cumpriu promessas do passado e cumprirá também as de agora.
Qual a nossa reação diante das situações difíceis do nosso cotidiano? Percebemos a mão de Deus a nos conduzir mesmo quando nos sentimos em meio às turbulências e tempestades da vida? Conseguimos colocar nas mãos dele as nossas preocupações e inquietações? Confiamos que Ele conduz a coisas da melhor forma? Ou preferimos buscar alternativas, atalhos e fazer as coisas do nosso jeito?
Que possamos ver e reconhecer o quanto Deus já fez por nós e o quanto Ele continua fazendo por nós todo dia e diante disso ter gratidão. Ao invés de buscarmos alternativas, vamos crer que nosso Deus é o caminho, a verdade e a vida, mantendo-nos fiéis a seus ensinamentos e confiando que, a seu tempo, as coisas se encaminharão.
Adriane L. Cassen

2 comentários:

chica disse...

Temos que confiar e depois saber agradecer pois sempre ELE nos ajuda...Linda mensagem! Ótima semana! bjs, chica

Anete disse...

Gostei imensamente da mensagem! Deus é Fiel!!
Nunca esquecer de agradecer e de aquietar o coração nos momentos difíceis...
Boa noite... Abraços